Resenha do Livro: Justiça “O que é fazer a coisa certa” de Michael J. Sandel à luz da ideologia comunitarista

André Luiz Maluf Chaves

Resumo


Resumo: O presente trabalho tem o fito de perscrutar o livro Justiça “O que é fazer a coisa certa” de Michael J. Sandel expondo as influências que levaram o autor a redigir a obra, bem como tecer um breve resumo desta. Ademais, busca-se ponderar sobre a fundamentação da teoria política de Sandel, sob a égide de sua influência comunitarista, com o escopo de avaliar criticamente a sua viabilidade.


Palavras-chave


Justiça; Sandel; Comunitarismo

Texto completo:

PDF

Referências


SANDEL, Michael J. Justiça – o que é fazer a coisa certa. 6ª Edição, Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2012, 349 páginas.

STRECK, Lenio Luiz. O que é isto – decido conforme minha consciência? / Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2010, 110 páginas.

VALEIRÃO, Kelin. Sobre a antinomia: liberalismo versus comunitarismo. Disponível em: Acesso em: 28 set. 2012.

GALINDO, Rogerio Waldrigues. Liberalismo e união civil homossexual: John Rawls e seus críticos na discussão sobre o bem, os direitos e a liberdade. Pré-projeto de dissertação apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Paraná como requisito parcial do processo seletivo do programa, nível mestrado. Disponível em: Acesso em: 28 set. 2012.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.